domingo, 13 de maio de 2012

Rio de Janeiro terá o Green Nation Fest antes da RIO+20. Veja como participar


Antes de começar a Rio+20, conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, o Rio de Janeiro recebe o maior festival ambiental do Brasil. Com o tema “sustentabilidade para ver, ouvir e sentir”, o evento acontece entre os dias 31 de maio e 7 de junho, na Quinta da Boa Vista.
A proposta é trazer à tona a sensibilidade do público, com o uso do cinema, educação, esporte e moda em atrações sensoriais e interativas. Serão atividades como aula de Yoga, espaço com quiz educativo sobre meio ambiente, mostras de cinema, passeio para observação de pássaros, seminários sobre economia verde e criativa, imersão em ambientes climáticos do planeta como geleiras e lugares interativos como o Gol de Bicicleta, onde os participantes pedalam e geram energia para o seu time.
Segundo a organização, um dos desafios do Green Nation Festival é fazer com que as pessoas saiam da experiência com um mínimo de compromisso para realizar práticas sustentáveis.
Inscreva um trabalhoAté dia 10 de maio, você pode se inscrever para participar da Competição de Cinema e Novas Mídias, uma disputa de obras sobre sustentabilidade. Os trabalhos podem ser em formato de blog, Twitter, foto ou micrometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário